sábado, maio 12

A Verdade em que eu acredito

Sou evangélica e como tal defendo a Bíblia como guia para tudo na vida. Se você é de Cristo viverá sob as leis de Cristo, sob o comando dEle, a favor dos planos dEle, independente do que as outras pessoas estão fazendo ao seu redor. Não cabe a você julgar, ridicularizar ou tentar mudar as pessoas. Cabe a nós, cristãos, orar para que Deus faça a obra. Existe muita gente que não é da igreja e que é muito melhor pessoa do que aqueles que estão lá gritando Aleluias (Mt 7:21 "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus"). Existem muitos filhos de Deus que são escolhidos, mas que ainda não foram agraciados com a fé para buscarem o caminho até Ele. A Bíblia fala disso.


 É claro que encontraremos muitas pessoas que discordarão daquilo que cremos. Duvidarão da nova criatura que Deus nos fez ser. Haverá aqueles que zombarão de você porque você se tornou cristão e outros que duvidarão das verdades bíblicas. Haverá aqueles que permanecerão em cima do muro: estando em pecado em algumas partes de suas vidas, criarão para si novas regras, regras que se adequem ao seu próprio viver, estando em conformidade com Cristo em alguns pontos e em outros totalmente contra. A verdade é que cada um agirá da maneira que lhe parecer melhor, mas o cristão deve agir de acordo com a bíblia porque ela é um livro para a vida, é a sabedoria de Cristo te ensinando a viver de acordo com aquilo que Ele quer, te ajudando a  manter seu domínio próprio, a ter opinião e ação diante do que é do mundo, não deixando que nada carnal lhe apeteça a graça e lhe enchendo de amor para com o próximo. De acordo com a Bíblia eu posso tudo, mas nem tudo me convém. E não há verdade maior que esta. Vejamos ICo 6:12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". O que isso significa? Que é necessário domínio próprio. Está escrito em ICo 6:9-10 "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus". Então não posso pecar nem um pouquinho?! Sinto lhe dizer, mas a resposta é NÃO! (ICo 5:6 "Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?").


As Epístolas de Paulo aos Coríntios falam exatamente dessas regras que se deve seguir. A vocação dos santos, a exaltação de Cristo, a sabedoria sem valor dos homens, a diferença entre os filhos de Deus e os filhos da perdição e as regras da boa convivência em Cristo (litígios, sensualidade, casamento, estabilidade familiar, tribulações, liberdade, idolatrias, dons espirituais, a unidade da igreja e as bençãos de Cristo) são alguns dos temas abordados nas epístolas. Paulo termina a primeira epístola com um dos versículos que mais gosto: ICo 16:13-14 "Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. TODOS OS VOSSOS ATOS SEJAM FEITOS COM AMOR". Portanto não se deixe abater se aqueles que estão ao seu redor falam de ti, se julgam a nova criatura que você se tornou. Permaneça firme. Não julgue o erro do outro, ao contrário, esteja pronto para dizer a ele que há um Deus que pode mudar-lhe a vida. Não é você, não é o pastor, não é a igreja: é Deus! Ore ao Senhor dos senhores e peça por seus familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos. Só Deus é capaz de torná-los nova criatura. Deus pode e Deus faz!



Nenhum comentário: