domingo, novembro 7

Se a alma for pequena não há Cristo que dê jeito

Não há nada que me faça mais feliz do que ser eu mesma. A questão é: até que ponto isso interfere nos meus relacionamentos... digo, todos os relacionamentos: espirituais, familiares, de trabalho, de amizades? A outra questão é: como alguém pode me conhecer e depois me "desconhecer" pelo fato de eu ser eu mesma, quando nunca houve outro eu que falasse por mim ou que tivesse sequer uma opinião que não fosse a minha? Não... não estou complicando... a questao é bem simples. Sou quem sou, e apenas isso é verdade. Aliás, a única verdade que permanecerá sempre é esta. Parece óbvio, mas não é. Quero dizer, serei sempre esta, independente do que os outros falem, do que as pessoas pensem ou do que as pessoas esperem... terei sempre os mesmos anseios, os mesmos medos, as mesmas manias. Talvez não com a mesma visão, porque esta muda de quando em quando, mas provavelmente com uma opinião bem parecida com a que eu tenho agora...
*Primeiro: amar só vale a pena se for por inteiro e se trouxer consigo prazer e felicidade (isto inclui relacionamentos de todos os aspectos).
*Segundo: trabalhar faz bem à alma e ao bolso, traz liberdade e poder de compra.
*Terceiro: dinheiro é maravilhoso, necessário e existe pra ser gasto.
Então sempre repito que minha tríade material de perfeição é: Amor (Família, Prazer e Felicidade) - Trabalho (Liberdade) - Dinheiro. Não consigo viver sem estas coisas... são primordiais, é o que me faz feliz, fazem parte de mim. Então por que abdicar disso por qualquer coisa que seja?

Ah! antes que eu me esqueça e que deixe margem para qualquer comentário. Há um conceito espiritual em mim, um Deus que governa tudo, que ama ao mundo, que já escreveu minha história, e que possui meu nome gravado na palma de sua mão. Ele está em primeiro plano, é com quem converso e a quem devo a minha vida e os meus princípios. Está sobretudo em meu coração, acima da tríade material que envolve a minha vida. É meu Pai, Amigo, Soberano, Rei dos Reis e de mim... Então talvez se eu perguntasse com jeitinho Ele pudesse me responder: como ser eu mesma interefere nos meus relacionamentos? Será que Ele demora a responder? Vai saber... Hoje as pessoas esperam que eu seja uma para cada uma delas. Quando sou uma só em todos os momentos... e isso torna as coisas ainda mais fáceis, mas... Ai, ai... vai entender!

Nenhum comentário: