quinta-feira, novembro 11

Envelhecendo a alma

"Adoraria sentir seu corpo no meu
só pra matar a saudade do teu cheiro
não me empolgaria mais que dois segundos
só pra não ver derreter meu mundo
na triste cena de um adeus"

É verdade que o tempo é nosso maior inimigo, envelhecemos, estressamos, engordamos, caducamos... mas o que fazer pra não perder o juízo diante da constatação de que o tempo passa pra todo mundo? É verdade que o desleixe da idade já se abate sobre os meus dias, sempre através da desculpa da falta de tempo, da doença que se agrava, das dores nas juntas dos joelhos, mesmo tendo ainda menos de 30 (não tenho culpa se já nasci velha, como dizem). É verdade que esperam de mim mais magreza do que seria possível, mais beleza do que seria viável, mais atitudes do que seria confiável... mas Eu só espero de mim mais de mim mesma, e isso é puro egoísmo. É verdade que daqui há algum tempo nenhuma dessas guerras parecerá fazer sentido, mas nem isso faz com que se levantem bandeiras brancas, porque o importante é o agora, é para este hoje que me preparo todos os dias. O depois é só o depois e trará com ele as suas próprias guerras e labutas. Pensem de mim o que quiserem, o que acharem possível ou até o que na verdade eu nem sou ou faria, mas eu ainda quero ser eu mesma depois de um dia inteiro de debates e desabrigo: relaxar batendo papo furado com amigos que eu talvez nunca conheça, mas que me reconhecem mais que qualquer câmera, sabem mais de mim do que qualquer fotografia... estive pensando... como não cair na besteira de dizer mais do que deveria? Como viver de agrados e melodia? Como "acatar" cada desejo? Talvez só deixando de ser eu mesma... talvez só mentindo meus defeitos... talvez só desabrigada de mim... I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L! e vai se envelhecendo a alma assim.
.

Nenhum comentário: