quinta-feira, outubro 9

Como provar que você é você? Deixando de ser o Você que fizeram você acreditar ser.

2012 terminou terrível. De acordo com os maias seria o ano do fim do mundo, e pode-se dizer que sim. Segredos desagradáveis abalam qualquer relacionamento. E durante 3 meses o fim parecia inevitável. Sinceramente, nem sei por que não terminou. Já não me lembro mais. Não sei se eu prometi coisas, ou me iludi com promessas. O que eu me lembro é que numa quarta-feira de cinzas ele me pediu em casamento. Nada romântico não?! Usei a data simbolicamente para enterrar as mentiras e renascer das cinzas. Ânimo novo. Problemas velhos. Poeira e mofo. Lavemos a alma.

12 de Julho de 2013.
Foram 5 meses de preparativos. Uma noite de festa. Amigos reunidos. Promessas e mais promessas. Sorrisos e mais sorrisos. Eu estava feliz. De verdade.
Foram 4 dias num paraíso. Porto de Galinhas. Tudo lindo. Fotos, postais, monumentos. Nunca fomos românticos. Temos nossos limites. Sempre falamos verdades demais. E diminuímos o ritmo para manter a educação.

Hoje, 15 meses depois, posso garantir que casar com a ilusão de um futuro "felizes para sempre" foi a melhor das ironias do destino. Os problemas são os mesmos. A felicidade nem tanto. Convivemos. Aturamos um ao outro por comodidade, costume ou respeito. E acho que estamos perdendo tempo. Passei por muita coisa na vida... e hoje querer a liberdade é uma saída, uma fuga, uma viela em meio a um caminho longo, obscuro, tortuoso. Podia ter sido diferente. Podia ter sido ótimo. Mas não foi. Foi bom. E bom não é o suficiente.

Nenhum comentário: