sábado, outubro 16

Briga de família

(Estou num teclado de configuracao estranha, nao acho os acentos! entao depois mexo no texto para consertá-lo - Aaaah acabei de achar o agudo!)

Minha mae no telefone. Alguém berrando do outro lado da linha. Estando do lado fiquei por dentro da conversa, aliás conversa nao, discussao. Dinheiro, ou a falta dele; criancas - as já crescidas criancas - sempre problemáticas; e casos de família, como aquele programa da TV... Por que estao juntos? Vai entender!

Eu nunca tive muito saco para discutir. Nao nasci pra carregar cruz, Jesus já fez isso por mim. Entao é simples: nao deu, nao deu... parte pra outra e pronto. Ou na melhor hipótese, ficar sozinha é melhor que estar mal acompanhada. Por que querer resolver problemas tao antigos como o próprio relacionamento, que acabam sempre nas mesmas solucoes plausíveis e temporárias? Nao concordo com nada disso... mas quem sou eu pra dar pitaco... (acabei de achar o outro acento!) ããããããã!

Bom, a verdade é que penso e ajo bem diferente da tradicão familiar do juntos para sempre... Eu quero mesmo é que essa regra exploda! Ser feliz é a única coisa que eu tenho para me gabar. Se nem ser feliz eu pudesse, o que mais me empurraria pra frente? Vai entender essa gente!


"Tristeza por favor vá embora
minha alma implora
está vendo meu fim
Fez do meu coracão a sua moradia
e já é demais o meu penar
quero voltar àquela vida de alegrias
quero de novo cantar

Nenhum comentário: