terça-feira, abril 6

Por tanto te amar...


"Em algum momento vc vai se perguntar aonde a vida vai te levar e nesse momento seria bom pensar: aonde vc quer chegar..."




Não é fácil decidir os caminhos a seguir, nem sequer sei se já escolhi o meu... a verdade é que continuo andando apenas a seguir seus passos. Talvez seja apenas o momento de viver o amor, talvez seja uma pequena preguiça de escolher, talvez os sonhos tenham se apagado diante de tantas outras coisas por fazer: um filho por ter, dois filhos por cuidar, um casamento por manter e os sonhos vão ficando sempre em planos que nunca chegam a se concretizar...


Talvez um dia eu busque um culpado por tanto marasmo, pela vida ter brecado em algum lugar... mas perdi as forças a partir do momento que comecei a amar, porque amar me pareceu sempre tão suficientemente cansativo que toda a energia despendida para isso acaba por sugar completamente as energias para tudo... e o tempo vai passando...


Talvez eu faça um curso, talvez eu aprenda a cantar ou a tocar um instrumento ou a cozinhar para fazer bonitinho nos dias dos acontecimentos! Talvez coloque Lívia no ballet e Júlia na natação... e quem sabe eu malhe um pouco também... talvez eu arranje tempo de ser eu mesma em toda essa confusão... talvez... Talvez eu já nem saiba ser alguém além de nós... e era isso que eu tanto temia, porque amar é tudo e ao mesmo tempo é nada... é caminhar juntos sem tomar consciência da estrada, do caminho, do percurso, do discurso. É caminhar olhando a paisagem, levando em conta não a passagem, mas as flores caídas, os brilhos no orvalho, os sorrisos e suspiros, os detalhes de sujeira nos vidros, a música que toca no fundo, as sensações que se acumulam no ser... amar é estar com você... é poder olhar cada detalhe em detalhe e ser feliz só por isso... sem motivo.


(...)

Nenhum comentário: